14 janeiro, 2010

. O mundo chora pelo Haiti .

Toda vez que fico sabendo de notícias deste lugar tão sofrido meu coração dói. Como se já não bastasse a luta diária do povo, pois o Haiti ainda não conseguiu condições necessárias ao desenvolvimento da sua sociedade, vivem precariamente. Golpes de Estado marcam a política haitiana de forma sucessiva, assim como frequentes intervenções internacionais dos EUA e da ONU. Foi o primeiro País a se tornar independente das metrópoles européias, mas não teve "pernas" para caminhar sozinho e sofre até hoje. E para agravar a situação, vem O TERREMOTO (não foi qualquer terremoto, teve a intensidade de 7 graus na Escala Richter) e arrasa de vez com o mínimo de dignidade deste povo. Dói pela tragédia, dói por minha impossibilidade, dói pelos que se foram, dói pelos que ficaram, dói pelas crianças sem famílias, dói pelas que morreram, dói pelos idosos...dói muito!
Querendo saber mais sobre o assunto, descobri um blog que pertence aos pesquisadores da UNICAMP - http://lacitadelle.wordpress.com/ - que relata bem de perto toda essa tragédia.
Peço a Deus que reconstrua o Haiti, que console os corações com suas perdas e lhes dê forças.
O escritor canadense Gaston Miron (1928) já dissera certa vez que ninguém aqui morre só a sua morte; é um pouco de nós todos que se vai, e naquele que nasce há um pouco de todos nós, que se torna outro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia