10 dezembro, 2011

Perseverança



Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo.

Ana Jácomo

6 comentários:

  1. Nossa... Precisava ler isso hoje pra reafirmar meus pensamentos, ainda que as marés de hoje tenham levado, ou deixado de trazer... Amanhã é outro mar, daqui a pouco já serão outras águas...

    ResponderExcluir
  2. Renata,

    Amanhã é outro mar

    RE-mar

    Obrigada por ter vindo desaguar

    ResponderExcluir
  3. Que você tenha perseverança pra voltar lá pra beira da praia quantas vezes forem necessárias.
    Amanhã é outro mar, sim! :)
    Grata pela lindeza das suas palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda Ana, Quanta honra em tê-la por aqui. Suas palavras sempre vão direto ao meu coração.

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. é amiga....
    perseverança sempre
    será a maior arma dos fortes

    sem mais...

    (nate)

    ResponderExcluir
  6. Nate

    Tens razão, só persevera os corajosos, os focados, os que "envergam mas não quebram"... os fortes.

    Bju grandão,

    Vânia

    ResponderExcluir

Quem gostou da Ideia