28 abril, 2012

Devemos voar

Tem certas coisas na vida da gente que nos marcam grandemente. Eu lembro da época que fazia faculdade de direito, no último dia de aula de sociologia, minha professora sentou em cima da mesa (literalmente), cruzou os braços e disse que ia nos contar como ela nos via. Relatou lindamente essa história de James Aggrey, que Leonardo Boff reproduziu em seu livro. Lembro exatamente da sensação que tive quando ia ouvindo a Luciana desenrolando o final e, logicamente as lagrimas vieram...tentei engolir, mas foi inútil. Me despedi dela, agradeci o belo gesto de nos fazer acreditar que somos maiores, muito maiores do que nos percebemos e corri para a livraria para comprar meu livro. Descobri várias coisas sobre a águia...como ela vive, sobre sua decisão de se renovar ou morrer, como cria seus filhotes e desde então...nunca mais deixei ninguém (nem eu mesma) dizer que sou menos que uma águia. Se ainda não conhece a história, vale o play, foi muito bem narrado esse vídeo. Adorei dividir isso com vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia