21 abril, 2012

Minhas tardes com Margueritte



Eu gosto muto de filme Frances e hoje vi um que é uma delicadeza. Para pessoas que gostam de ler, como eu (pois foi baseado no livro  "La Tête en Friche" de Marie-Sabine Roger) é um deleite. Simples assim, é uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte. Dentro desta ideia, existem várias nuances que dão um colorido todo especial a história de Jean Becker.


Título original: La Tête en Friche
Lançamento: 2010 - França
Direção: Jean Becker
Atores: 
Gérard Depardieu, Gisele Casadesus
Duração: 82 min
Gênero: Comédia Romântica

Baseado no livro "La Tête en Friche" de Marie-Sabine Roger






Até a caixa do DVD por dentro tem todo um diferencial...







Vou deixar aqui registrado um trecho que amei.

"Foi um encontro discreto do afeto com o amor.
Ela não tinha teto. Tinha nome de flor.
Vivia cercada de palavras, adjetivos, substantivos,
verbos e advérbios.
Alguns chegam sem jeito.
Ela chegou com doçura.
Quebrou minha armadura e se alojou no meu peito.
Nas histórias de amor, não há apenas o amor.
Nunca dissemos..."eu te amo".
No entanto, nos amamos.
Não é uma história comum,
ela leu para mim num banco de jardim.
Era frágil como uma pomba
sentada àquela sombra
cercada de palavras 
de nomes comuns como eu.
Me deu muitos livros, que me tornaram mais vivo.
Não morra agora, espere um pouco, não é a hora
Doce senhora.
Me dê um pouco mais ainda,
um pouco mais da sua vida,
espere...
Nas histórias de amor, não há apenas o amor.
Nunca dissemos..."eu te amo".
No entanto, nos amamos."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia