13 abril, 2012

Uma palavra



Uma palavra. 

Disse-a. Amo-te -

 uma palavra breve. 

Quantos milhões de palavras eu disse 

durante a vida. 

E ouvi. E pensei. Tudo se desfez. 

Mas houve uma palavra - meu Deus.

Uma palavra que eu disse e repercutiu em ti,

palavra cheia, quente de sangue, palavra vinda das vísceras,

da minha vida inteira, 

do universo que nela se conglomerava, palavra total. (...)

Uma palavra.

 A primeira que em toda a minha vida me esgotou o ser. 

A que foi tão completa e absorvente, que tudo o mais foi um excesso na criação. 

Deus esgotou em mim, na minha boca, todo o prodígio do seu poder.

Ao princípio era a palavra. Eu a soube. 

E nada mais houve depois dela.





Uma palavra. Amo-te.







[Vergílio Ferreira, in “Para Sempre”,1983]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gostou da Ideia