14 março, 2013

Poema




Eu hoje tive um pesadelo

E levantei atento, a tempo

Eu acordei com medo

E procurei no escuro

Alguém com o seu carinho

E lembrei de um tempo


Porque o passado me traz uma lembrança

Do tempo que eu era ainda criança

E o medo era motivo de choro

Desculpa pra um abraço ou consolo


Hoje eu acordei com medo

Mas não chorei, nem reclamei abrigo

Do escuro, eu via o infinito

Sem presente, passado ou futuro

Senti um abraço forte, já não era medo

Era uma coisa sua que ficou em mim

E que não tem fim




De repente, a gente vê que perdeu

Ou está perdendo alguma coisa

Morna e ingênua que vai ficando no caminho

Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado

Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás



Cazuza escreveu para sua avó no início de sua adolescência. A música é de Frejat e a interpretação de Ney Matogrosso. Tornou-se uma canção só após sua morte.


2 comentários:

  1. Gosto muito. Tinha uma habilidade enorme de colocar palavras nos sentimentos...muito bom. Beijo Aline, obrigada por ter vindo.

    ResponderExcluir

Quem gostou da Ideia